Meus materiais favoritos para Bible Journaling

Tenho recebido muitas perguntas sobre Bible Journaling e sobre os materiais que eu uso. Eu comecei a fazer Bible Journaling ou Fé Ilustrada na minha bíblia em 2014 e pra ser honesta com você, eu não me considero uma artista que sabe desenhar e nem uma pintora desenvolta. Mas confesso que amo ler a Palavra e amo ter meu tempo de devocional com minhas canetas coloridas, papéis para recortar e adesivos que me ajudem a memorizar a Palavra porque isso me ajuda a focar no que estou fazendo e ao que estou me dedicando. Além de ser um tempo com Deus é um tempo terapêutico também que me ajudou muito quando tive depressão. (Se você tiver interesse, aqui está o meu artigo sobre isso)

Foi assim que comecei a fazer Bible Journaling e ainda estou aprendendo todos os dias. Algumas coisas que aprendi:

1. ESCOLHA DA BÍBLIA

Quando eu mostrei a minha bíblia para minhas amigas elas me perguntaram qual bíblia que era. Mas é uma bíblia normal, versão A Mensagem. Não é uma bíblia para Bible Journaling (ainda não temos nehuma específica no Brasil para isso). É legal você escolher uma bíblia que tenha espaço para escrever nas laterais porque vai te ajudar na memorização.

2. LÁPIS

Eu uso lápis de escrever para fazer esboço das frases que quero caligrafar, uma vez que não posso errar na minha própria Bíblia. Porém, já errei várias vezes e a dica é: cole um washi tape no lugar e continue sua ilustração.

Uso lápis de cor e giz de cera Staedtler para pintar, uma vez que não sou uma professora de artes e gosto de usar materiais baratos em meus devocionais. Lembre-se que o material é somente um apoio, o mais importante é o conteúdo aprendido.

3. COLA, TESOURA E RÉGUA

Eu amo papéis coloridos. Tem uma loja em Londrina (Papel de Papel) que vende retalhos de papéis para scrapbook. Eu recorto em formato de um cartãozinho, coloco um clips com fitinha e pronto! Já fiz meu mini-marcador de bíblia! 

Tesoura e cola você precisa ter no estojo se tem papéis coloridos e washi tapes. Já a régua, tem gente que gosta de fazer as linhas bem retinhas. Como eu já sou “rústica”, minhas listas são feitas à mão porque acho que fica mais humano encontrar linhas tortas de vez em quando. Afinal, a vida não é linear.

4. CANETAS

Depois de tentativas e erros, eu descobri canetas favoritas. As canetas BIC são ótimas. Mas se você quer dar um tom um pouco mais clássico, você tem que ter, pelo menos, uma caneta muito boa! Minha sugestão é a Stabilo Point 88 Preta.Ela não vaza do outro lado da folha e é super em conta, comparada às outras canetas para artes, como as da Pigma e a Uni Pin.

5. AQUARELA

Quando eu comecei a fazer Biblie Journaling eu só grifafa textos e usava marcadores fluorescentes, como todo mundo quando começa! Marcadores fluorescentes são ótimos para quando você realçar um texto, mas não muito para desenhar ou pintar. 

Eu tenho coisas realmente boas, como pincéis e tintas da Artist’s Loft. Mas o que mais uso é um estojo com cores básicas da Tris.

6. GUIA PARA FÉ ILUSTRADA

Meu objetivo com a Fé Ilustrada, ou Bible Journaling, é inspirar pessoas a buscar um tempo através da leitura da Palavra de Deus. 

Então, quero compartilhar com vocês um Guia prático, com um processo para você fazer Bible Journaling.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s